domingo, 26 de março de 2017

DIANE VARSI - ATRIZ

Diane Varsi

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Diane Varsi
Peyton Place 6.JPG
Em Peyton Place (1957)
NascermosDiane Marie Antonia Varsi 23 de fevereiro de 1938 San Mateo, Califórnia , EUA

Morreu19 de novembro de 1992 (idade 54) Los Angeles, Califórnia , EUA
Causa da morteInsuficiência respiratória e doença de Lyme
Local de descansoCemitério da montagem Tamalpais
Alma materFaculdade de Bennington
Anos ativos1957-1977
Cônjuge (s)James Dickson (  1955,  1958) 
Russell Parker (  1966,  divisão  1970) 
Michael Hausman ( 1961-92)
Crianças2
"A própria coisa que me levou a querer agir foi muito misteriosa, até mesmo para mim.Eu pensei que havia um sentimento comunal no cinema.Que a idéia de filme deveria ser um serviço da humanidade, um meio de comunicação. O espírito era poder ".
Varsi por seus motivos de atuação e pela indústria cinematográfica. [1]
Diane Marie Antonia Varsi (23 de fevereiro de 1938 - 19 de novembro de 1992) foi uma atriz de cinema americana mais conhecida por suas apresentações em Peyton Place - sua estréia no cinema, pela qual ela foi nomeada para um Oscar - eo filme de culto Wild in the Ruas . Ela deixou Hollywood para perseguir objetivos pessoais e artísticos , notadamente no Bennington College em Vermont , onde estudou poesia com o poeta e tradutor Ben Belitt , entre outros.

Início da vida editar ]

Varsi nasceu em San Mateo, Califórnia , um subúrbio de San Francisco, a filha de Beatrice ( née DeMerchant) e Russell Varsi. [2] Varsi sem sucesso tentou se tornar um modelo e uma anfitriã de restaurante em sua adolescência. [3] Quando na High School, foi chamada um "oddball" por seus classmates. [3] Ela freqüentemente jogou truant da escola para visitar San Francisco e foi, portanto, rotulado como um "rebelde". [3] Ela abandonou a escola em seu primeiro ano, aos 15 anos, falhando em todos os estudos e dizendo: "Eu estava entediado, eu não gostava dos lados sociais - as camarilhas". [4] [5]Na mesma época, Casou-se com um homem de 18 anos. Seu casamento foi anulado antes de seu filho, Shawn, ter nascido. [5]
Ela se juntou ao San Francisco ballet na década de 1950 e inicialmente planejado para se tornar umcantor folk . [3] Ela mais tarde fez carona para Los Angeles com um amigo. [3]

Peyton Place editar ]

Apesar de ter apenas experiência como atriz em uma produção de teatro de Gigi , ela fez sua estréia na tela aos 18 anos como Allison MacKenzie em Peyton Place (1957), recebendo uma indicação ao Oscar pela Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho. No ano seguinte, Varsi compartilhou o Globo de Ouro de Nova Estrela do Ano - Atriz com Sandra Dee e Carolyn Jones . Várias atrizes famosas foram testadas para o papel principal no filme de grande orçamento, até que o então desconhecido Varsi foi lançado em maio de 1957. [6] Ela foi descoberta pelo produtor Buddy Adler , Que imediatamente a colocou sob contrato na 20th Century Fox . [6]

Carreira editar ]

Quando ela foi escolhida, Varsi já tinha um agente e estava procurando papéis por um longo tempo, sem sorte. [6] Ela fez rodadas em vários estúdios, mas de acordo com a atriz, todos eles pensavam que ela era adequada para apenas personagem partes. [3] Foi deixada cair mesmo por seu agente em 1956, porque não viu nenhum futuro em sua carreira. [6]
Mesmo antes de Peyton Place foi lançado, Adler cast Varsi oposto Don Murray no oeste do Inferno ao Texas (1958). Ela apareceu nos filmes Ten North Frederick (1958) e Compulsion (1959). Enquanto filmava Ten North Frederick , Varsi sofreu um colapso nervoso , desmoronou e foi hospitalizado. [4] Mais tarde ela disse: "Ainda estou tentando me encontrar. Ainda é difícil para mim separar a ilusão da realidade ... Não sei se agir é a forma de criatividade melhor para mim". [1]
Varsi rejeitou o papel de Meg no filme de comédia Holiday for Lovers em janeiro de 1959. [7] Em 18 de março de 1959, ela saiu de Hollywood de repente, abandonando seu contrato. Ela comentou sobre isso dizendo: "Estou fugindo da destruição." [1] Ela se recusou a revelar seus motivos para deixar a indústria, explicando que se preocupava com outras pessoas também. [8] No entanto, uma semana depois de deixar ela declarou: "Hollywood está muito impressionado com barato superficial." [9] No entanto, seu contrato com a Fox não expirou até 1965. [1] Sua fuga repentina foi durante muito tempo rumores de ser um golpe de publicidade para promover a sequela de Peyton Place , Retorno a Peyton Place (1961), para o qual Varsi foi muito tempo unido. [10]
Ao sair de seu contrato, a participação de Varsi ou a consideração de vários filmes foram canceladas, incluindo um papel principal em O Melhor de Tudo (1959). [11]Depois de deixar Hollywood, Varsi jogou em vários pequenos jogos em San Francisco. [8] Em algum ponto depois disso, ela fez o seu caminho para Nova York o tempo suficiente para audição com êxito para o Actors Studio , que ela iria participar , pelo menos brevemente em 1965. [12] Como resultado de ser liberado de seu contrato, Varsi retornou Para filmar atuando no final dos anos 1960, mas por este tempo ela já não estava sendo oferecido papéis principais do filme. Ela chamou os filmes que ela fez neste período "filmes baratos de pouco mérito". [1] Ela disse ainda que embora os produtores estivessem curiosos, eles não a contratariam. [1] Seus filmes posteriores incluem Johnny Got His Gun em 1971, um filme que Varsi descreveu como seu favorito, e um 1972 ABC-TV "Movie of the Week", intitulado The People . De Johnny Got sua arma , a atriz disse: "Este é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer, vem muito tarde para mim. Tem sido um longo tempo para esperar." [1] Ela estava nervosa para desempenhar o papel, dizendo: "Eu me senti muito inadequada para fazer [ Johnny Got His Gun ] .É tão intensa, a responsabilidade." [1] [1] Seus filmes posteriores incluem Johnny Got His Gun em 1971, um filme que Varsi descreveu como seu favorito, e um 1972 ABC-TV "Movie of the Week", intitulado The People . De Johnny Got sua arma , a atriz disse: "Este é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer, vem muito tarde para mim. Tem sido um longo tempo para esperar." [1] Ela estava nervosa para desempenhar o papel, dizendo: "Eu me senti muito inadequada para fazer [ Johnny Got His Gun ] .É tão intensa, a responsabilidade." [1] [1] Seus filmesposteriores incluem Johnny Got His Gun em 1971, um filme que Varsi descreveu como seu favorito, e um 1972 ABC-TV "Movie of the Week", intitulado The People . De Johnny Got sua arma , a atriz disse: "Este é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer, vem muito tarde para mim. Tem sido um longo tempo para esperar." [1] Ela estava nervosa para desempenhar o papel, dizendo: "Eu me senti muito inadequada para fazer [ Johnny Got His Gun ] .É tão intensa, a responsabilidade." [1] Filme da Semana ", intitulado The People . De Johnny Got His Gun , a atriz disse:" Este é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer. Chega muito tarde para mim. Tem sido um longo tempo para esperar. " [1] Ela estava nervosa para desempenhar o papel, dizendo:" Eu me senti muito inadequada para fazer [ Johnny Got His Gun ]. É tão intenso, a responsabilidade. " [1] Filme da Semana ", intitulado The People . De Johnny Got His Gun , a atriz disse:" Este é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer. Chega muito tarde para mim. Tem sido um longo tempo para esperar. " [1] Ela estava nervosa para desempenhar o papel, dizendo:" Eu me senti muito inadequada para fazer [ Johnny Got His Gun ]. É tão intenso, a responsabilidade. " [1]

Vida pessoal editar ]

Enquanto em Hollywood, Varsi era conhecido por ser unglamorous, nunca vestindo qualquer make-up ou fantasia roupas. [4] Além disso, ela evitou os partidos de Hollywood e foi citado como dizendo: "Eu preferiria conhecer Aldous Huxley do que Clark Gable ." [4] Outros atores em Fox a recordaram como "uma garota amedrontada, como um pássaro, que estava perplexa com seu súbito sucesso" e como "desiludida pelo modo como certos funcionários de estúdio a tratavam". [8] Russ Tamblyn , seu co-estrela em Peyton Place , afirmou que datado após o lançamento do filme. [13]
De 26 de novembro de 1956, a 29 de agosto de 1958, Varsi foi casado com James Dickson, que ela fez seu gerente enquanto trabalhava como atriz. [5] Ela foi casada com Michael Hausman em 21 de maio de 1961; Eles tiveram uma filha, Willo.
Em 1968, enquanto trabalhava no set de Wild in the Streets , Varsi sofreu um trauma extremo em sua coluna cervical , o que levou a anos de dor mal diagnosticada. Em 1977, ela contraiu a doença de Lyme e viveu por cinco anos com meningite não diagnosticada e ininterrupta que a levou perto da morte várias vezes. A doença de Lyme, combinada com a lesão no pescoço, que resultou de numerosas cirurgias, não foi diagnosticada até 1989.

Morte editar ]

Em 19 de novembro de 1992, Varsi morreu de insuficiência respiratória aos 54 anos em Los Angeles . No momento de sua morte, ela também tinha doença de Lyme . [14] É enterrada no cemitério da montagem Tamalpais em San Rafael, Califórnia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário